ASSESSORIA DESPORTIVA

O mercado do futebol profissional é extremamente competitivo. Segundo informações da CBF, apenas de 3% do jogadores profissionais recebem salários acima de R$ 9.000,00 (nove mil reais) por mês. Essa pirâmide salarial bastante desigual é facilmente explicada: o Brasil tem cerca de 1000 clubes credenciados, porém apenas 20 clubes (2% do total) são a parte valorizada de todo esse mercado.

Para completar esse cenário, as estatísticas indicam que, em média, menos de 1% dos jovens aspirantes a atleta profissional de futebol são aprovados por esses 20 clubes grandes nas “peneiras”, que são os teste para atletas ingressarem nas divisões de base desses clubes.

Portanto, é essencial e necessário para um atleta estar guiado, orientado e assessorado por profissionais capacitados e experientes no mercado do futebol, se almeja estar inserido na parte valorizada do mercado do futebol profissional e conquistar resultados positivos no competitivo futebol atual, dentro e fora de campo.

SANTANA GROUP, por atuar há quase uma década no mercado do futebol, conquistou uma reputação bastante positiva no mercado e construiu um relacionamento bastante próximo e saudável com grandes clubes de futebol do Brasil e do Exterior.

O modelo de Gestão de Carreira, desenvolvido pela TOTAL ESPORTES de acordo com o perfil e as necessidades de cada atleta, é um projeto individual que permite à empresa identificar, gerar e consolidar as oportunidades que definem a tênue linha entre fracasso e sucesso na difícil e curta carreira do atleta profissional de futebol, criando a aproximação e estabelecendo uma relação harmônica, justa e saudável entre atletas, clubes e patrocinadores.